Eu sou um direito humano

segunda-feira, 15 de abril de 2013
Eu sou muitas coisas e deixo de ser várias todos os dias. 

Eu sou branca, negra, índia, oriental. 
Eu sou hétero, bissexual, homossexual.
Eu sou católica, umbandista, budista, ateia. 
Eu sou feminista, humanista, humana. 

Eu sou da tolerância, do respeito, da diversidade.
E não me envergonho de ter várias faces, vários jeitos, vários rostos, vários tipos. 
Sou uma diferente a cada dia.
Em cada dia eu adoto um ser diferente.

Eu me orgulho de conseguir ser diferente.
Eu me orgulho de respeitar quem é ainda mais diferente.
Eu sou muitas coisas, sou muitos dias, sou muitas vidas. 
Eu sou muitas vontades, muitos desejos, muitos sonhos.
Eu sou alguns tropeços, muitos erros, muitos pedidos de desculpas.
Eu sou uma incerteza sem fim, talvez termine, talvez perdure. 
Eu sou mortal, eu sou humana.

Dizem que eu sou mulher, mas vai que, em algum universo paralelo, eu seja um homem.
Vai que eu seja transsexual. Vai que eu seja um animal. 
Irracional. 

Eu poderia ser tantas coisas que nem sei direito o que eu sou.
Eu poderia ser respeitada, mas parece que estamos nos afastando disso.
Eu poderia ser livre, mas parece que andam querendo cortar minhas asas. 
Eu poderia ser só amor, mas ando recebendo pancadas de ódio.

Só que, de tudo o que sou, algumas coisas eu nunca seria.
Eu nunca serei um "câncer gay".
Eu nunca serei uma "amaldiçoada". 
Eu nunca serei uma "aberração". 
Eu não fiz a "escolha" da minha sexualidade.
Eu não tive o "azar" da minha cor. 
Eu não estou "atrapalhando a constituição da família".
Eu não sou machista, homofóbica e racista. 

Eu não sou essa piada do "Direitos Humanos"
Eu não sou Marco Feliciano
E Marco Feliciano não me representa
(e nunca representará nenhuma das milhares de coisas que posso ser)

1 comentários:

  1. Rosi Pontes disse...:

    Essa pessoa ai sou eu! Eu TAMBÉM ! Todas nós.

Postar um comentário