Conselho, às vezes, é bom

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fui questionada acerca dos meus planos e desejos para esse ano que está começando. A doce menina com quem conversava queria a mesma coisa que eu: sentir! O que seria sentir, afinal? Esbarro na parede do meu quarto e eu sinto. Não é esse tipo de sensação que me falta. Não é o tato que me falta. Falei que queria sentir dentro de mim, aquelas borboletas no estômago que todo mundo tanto fala, aquela sensação de estar caindo de um prédio. Ando sem medo de cair e isso é perigoso. A queda não me assusta se eu puder me jogar, sentir o vento no rosto e quase quebrar a coluna na queda. Figuradamente, lógico.

Sentir seria voltar a interagir com as pessoas. Claro que tenho amigos e converso com eles, mas sempre fico na dúvidas se os conheço e se eles me conhecem. Será que alguém me conhece? Duvido muito. Nem eu mesma me conheço, vivo escondendo-me de mim mesma. Às vezes, quero fugir. Fugir de mim, como nos sonhos. Ando sonhando mais acordada do que durante a noite. Não ligue pros sonhos de quando estou dormindo, raramente consigo controlá-los. Gosto de ver meus pensamentos dançando livremente, sabendo que se eu não gostar do resultado é passar uma borracha e mudar o meu próprio destino.

Sentir seria puxar os sonhos para o chão, colocá-los no real, deixá-los sair do papel. É lutar pelo o que se quer, ir atrás do que acha certo e renovar-se todos os dias. Não ter medo da mudança; somos feitos de mudanças. Não deixar que o orgulho te impeça de seguir em frente. Errou? Dá um passo pra trás e recomeça, ninguém tem nada que criticar. É exatamente isso: deixar de levar as críticas tão a sério.

Sentir é deixar de me levar tão a sério. Afinal, pra que dá valor pra tanta coisa, vamos valorizar só o que é digno de tal ato. Vamos voltar a ser criança por alguns dias, vamos brincar de pique e soltar pipa? Não vamos ficar sérios por tanto tempo, o nosso sorriso é tão bonito quando é sincero. E tá faltando sinceridade nesse sentimento, então adiciona aí na lista a meta de parar de mentir tanto.

E no meio da dúvida sobre o que seria sentir e sobre o que eu quero para 2013, recebi um conselho que simplesmente tocou a minha alma: "Se joga, arruma um meio amor por aí e guarda o coração para quando der pra amar". Resolvi levar a risca. To deixando pra lá, me jogando naquilo que me dá vontade. Eu quero? Estou indo atrás, cansei de esperar vir ao meu encontro. Vou encontrar um meio amor aqui e outro ali... Duas metades é igual a um inteiro? Não sei, mas estou querendo descobrir. O coração? Está bem guardado aqui dentro e ele só vai dar o ar da graça quando valer a pena. Esse ano não é para sofrer, então vamos sorrir!

Eu não sei o seu nome, 
mas você me deu um conselho bom.
Obrigada. 

Mas sei seu tumblr, vale? (http://flor-de-papel.tumblr.com/)

0 comentários:

Postar um comentário